academia de leitura

Uma janela de histórias e muitas brincadeiras. Para as crianças e com as crianças!

Nascimento de um irmão

A Mãe do Miguel está à espera de Bebé; C. Lamblin, R. Faller

Já há algumas semanas que o Miguel anda preocupado com a mãe. Ela diz que tem um bebé na barriga, que vive numa bolsa de água. O Miguel tem dificuldade em compreender isso. Desde então a sua vida já não é tão divertida como dantes. Dois messes mais tardes a sua maninha nasce. Agora, o Miguel é um irmão mais velho. “Ela chora mas eu gosto dela!”

O Tobias, a Lia e o novo bebé; Beth Robbins

Vai haver um novo bebe na família! Como vão reagir o Tobias e a Lia? A Lia esta radiante, mas o Tobias esta confuso. Descobre porque é que ele decide que, afina, ser irmão mais velho pode ser divertido.

Um irmãozinho para a Nina; Marianne Barcilon

Já há algum tempo que um pesadelo malvado incomoda a Nina todas as noites. “ Então, minha menina, vais ter um irmãozinho?” A ansiedade cresce e o pesadelo também. Será que a Nina se vai dar bem com o seu irmãozinh?


Pinguim Carteiro; Debi Gliori

Uma entrega muito especial está a caminho da Estação dos Correios do Pólo Norte!


Que sorte ter um irmãozinho; Sergi Câmara

O protagonista desta historia acaba de ter uma irmãzinha e, com a sua chegada, as coisas em casa parecem ter mudado muito…


A Sara vai ter um irmãozinho; Isabelle Borne

Numa noite o papá e a mamã da Sara foram ter com ela ao quarto para lhes dar um beijinho na ponta do nariz e fazer uma festinha na pescoço. Mas não foi por isso! Eles tinham uma grande novidade para lhe dar: a Sara ia ter um irmãozinho!


Matilde, Vem aí um mano!

http://picasaweb.google.com/EueSaude/MatildeVemAiUmMano#


Vou ter um irmãozinho ou uma irmãzinha.


Conta a história de uma menina que vai ter um irmão; e um álbum para a criança preencher com os bons momentos que passará com o seu irmão ou a sua irmã.




A melhor camisola do mundo. Minutos de Leitura

O ursinho grande adorava a sua camisola às riscas. Era a sua favorita de tão macia e quintinha que era:mas o ursinho grande foi crescendo e quando a camisola deixou de lhe servir resolve oferece-la ao seu irmão, o que faz as delicias do ursinho pequeno, so que no meio de tantas brincadeiras e trapalhadas a camisola estraga-se e o ursinho grande fica muito zangado. sera que depois deste incidente os dois irmãos voltarão a ser amigos?



Um bebé na família – Miffy


A Miffy está radiante, pois vai ter um irmãozinho! Prepara- -lhe vários presentes para quando ele nascer e, quando chega o grande dia, vai vê-lo ao hospital, sentindo-se muito vaidosa quando pega nele ao colo. No dia seguinte, para comemorar, leva um bolo para a escola.


Actividades:


Deixe que a criança participe na preparação da chegada do bebé. Façam uma lista dos nomes preferidos da mãe , do pai e a lista de nomes preferidos da criança. Depois de muito discutir, fiquem de acordo e façam com diferentes materias um quadro com o nome que escolheram.


Mostre que os bebés também podem ser muito divertidos. Peça que desenhe a cara do irmão ou irmã a fazer uma grande birra ou então a rir-se e a mostrar os dentinhos.


Tentem em conjunto descobrir o dia a dia do bebé e o quanto é divertido ter um bebé emcas.


Moste que o bebé aprende sempre novas asneiras. Anotem e divirtam-se com as maiores asneiras.


0 comentários:

Enviar um comentário

O Nosso Cantinho

Quem Sou Eu

Psicóloga e apaixonada pelo

valor terapêutico das histórias infantis.

Uma janela aberta com jogos e

muitas histórias para cuidar e encantar

os mais pequeninos.

Um blogue que responde a todas as suas dúvidas e aceita as suas sugestões. Escreva para: eunicepestana@sapo.pt

Os Nossos Sonhos

Nós Acreditamos

Nós Acreditamos