Prudência preocupa-se com tudo. De manhã..à noite …e durante todo o dia.
http://picasaweb.google.com/EueSaude/PrudenciaPreocupaSe#
Patrícia. Stephen Michael King
A cabeça da Patrícia vivia cheia de pensamentos maravilhosos, incríveis. Ela só queria alguém com quem compartilhar seus pensamentos.
As Preocupações de Billy. Anthony Browe
O Billy costumava andar um pouco preocupado. Preocupava-se com muita coisa … chapéus, sapatos, nuvens.. Billy sentia-se um pouco idiota. Decidido contar à avó. A avó explicou-lhe: “Estes são os bonecos das preocupações e…
Actividades:
Utilizar os modelos e fazer um marcador de livros com os bonecos das preocupações. Recortar, colorir e dar um nome aos bonecos.
Na próxima vez que tenhas preocupações , conta as tuas preocupações aos bonecos e põe-os debaixo da almofada. Deixa que eles se preocupem por ti.
Também podes escrever as tuas preocupações em pequenos pedaços de papel e põe-os numa caixa mágica. Terás uma grande surpresa pela manhã. Mas não te esqueças que podes fazê-lo todas as noites mas só podes contar um problema a cada um dos bonecos.
Reciclar os pensamentos
As crianças escrevem os pensamentos negativo em pedacinhos de papel em forma de notas, que são amassadas, como se fossem dinheiro desgastado.
Com a ajuda do professor as crianças escrevem pensamentos positivos e elogios que o adulto deposita no “banco” as notas novas novas.
Apresenta-se a metáfora em que se associa os pensamentos negativos às notas desgastadas, que devem ser substituídas por notas novas.
As crianças vão ao “banco”para fazer a troca e são instruídas a usar as “notas novas” sempre que os pensamentos negativos( notas velhas) aparecerem.
O meu Herói
A criança escolhe um herói ( super-homem, irmão mais velho, pais) e faz a máscara do seu herói. Usando a máscara a criança “faz de conta” que é o herói que vai enfrentar diversos desafios, quais se incluem a criar pensamentos alternativos para as preocupações ou soluções para os problemas
0 comentários:
Enviar um comentário