Dim, dom
O adulto aponta os olhos, a boca e o nariz da criança
enquanto diz:
“Janela
(aponta um olho), janelinha (aponta o
outro olho),
porta (aponta a boca), campainha
(aponta o
nariz), dim, dom (aperta o nariz)”.
Janela
janelinha
Janela,
janelinha,
Porta,
campainha
Dim, dom.
Eu vi…eu vi
Enquanto as crianças recitam colocam as mãos nas partes do
corpo citadas.
Eu vi, eu vi
Eu vi, eu
vi,
Eu vi um
coelho.
Será que ele
queria comer meu joelho?
Eu vi, eu
vi,
Eu vi um
leão.
Será que ele
queria comer minha mão?
(piolho –
olho / gazela – canela / coelha –orelha / camelo – cabelo / perdiz – nariz
/jacaré – pé)
Palminhas, palminhas
Cantar e fazer os gestos que a música pede.
Palminha,
palminha
Palminha,
palminha,
nós vamos
bater,
depois as
mãozinhas,
pra trás
esconder.
Bem forte,
bem forte,
nós vamos
bater,
depois as
mãozinhas pra trás esconder.
(Bem alto,
pra um lado, pro outro lado...)
Dedinhos
O adulto, com a criança no colo ou à sua frente, segura a
mão e nomeia um a um os dedos.
Dedo
mindinho
Dedo mindinho,
Seu vizinho,
Pai de
todos,
Fura-bolo,
Cata piolho.
Jacaré
Com as mãos juntas em forma de concha, cantar movimentando
as mãos como se fossem a boca do jacaré.
Jacaré
Jacaré
passeando na lagoa,
Jacaré
passeando na lagoa.
Abriu a
bocona, mostrou os dentinhos...
E nhac,
nhac, nhac
Fazer uma pausa antes
de comer tudo:“nhac, nhac, nhac”. Nesse momento, fingir que está a comer o
braço, a mão, a perna da criança.
0 comentários:
Enviar um comentário